Benefícios de um Climatizador de Ar Portátil

Quanto o assunto é sobre refrigeração sempre é levantado a questão dos climatizadores de ar portáteis, mas e ai eles funcionam mesmo? Qual seu principal papel? O que compensa mais, um ar condicionado, um ventilador ou um climatizador de ar portátil?

Essas são algumas das perguntas que aparecem em meio a essa discussão, pois bem, nós iremos levantar agora nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre o climatizador de ar portátil e quando vale a pena ter ele ou não.

Climatizador de ar portátil substitui um ar condicionado?

Climatizador de Ar Portátil

Logo de cara damos essa resposta. Não, o climatizador não substitui um aparelho de ar condicionado Split ou industrial. Isso acontece pois o climatizador de ar portátil não resfria o ar do ambiente com a mesma eficiência de um ar condicionado Split, por exemplo.

Os climatizadores conseguem apenas baixar no máximo 5°C da temperatura ambiente, ou seja, ele alivia o ambiente deixando uma sensação mais suportável ou agradável, isso vai depender do calor que estiver fazendo no dia.

Você deve compreender que os climatizadores de ar portáteis não passam de um ventilador “turbinado” que além de soprar um vento agradável ele vai umidificar o ambiente e dependendo do aparelho a ser adquirido você tem a opção de aquecer o ambiente em dias frios e também filtrar o ar, deixando livre de poeira e ácaros.

Por que devo comprar então um climatizador de ar portátil?

Apesar desse equipamento não refrigerar o ambiente conforme já comentamos, temos que levar em consideração as demais funções que ele nos oferece e que para algumas pessoas isso é muito vantajoso na hora da compra. Separamos 8 motivos que mostram que você deve comprar um climatizador de ar portátil.

1º Alivia o calor nos verões:

Como já abordamos acima, esse equipamento vai baixar no máximo 5°C da temperatura do seu ambiente, mas você consegue ter uma sensação ainda de mais frescor se colocado algumas pedras de gelo em seu reservatório, isso ajuda a soprar um ar mais fresco, alguns modelos já possuem a bandeja própria para congelamento da água, como é o caso do Electrolux CL07F, que tem uma bandeja própria para colocar água, congelar e depois colocar no aparelho.

Mas não pense que você poderá usar esse aparelho sob o sol do meio dia no verão que faz ultimamente, pois o calor está de fritar ovo no asfalto!

2º Infernos frios nunca mais:

Alguns aparelhos possuem a função de aquecedor, como é o caso do Consul Bem Estar, esse fator pode te ajudar muito nos dias frios de inverno, mas claro que a eficiência desse aparelho será melhor aproveitada em ambientes pequenos, como sala, escritório ou quartos.

3º Umidificador para climas secos:

Os climatizadores de ar portátil com a função de aquecedor podem ser utilizados para umidificar o ambiente quando o clima está bem seco, basta você ligar a função de ar quente e a função umidificador. Os climatizadores não são tão rápidos para umidificar quanto os Umidificadores de ar, porém quebram bem o galho quando a garganta começa a raspar.

4º Mobilidade:

Os climatizadores de ar portátil podem ser levados e utilizados em qualquer ambiente, basta que tenha uma tomada disponível para ele.

5º Economia:

O climatizador de ar portátil além de refrescar seu ambiente refresca também seu bolso, ele consome bem menos energia do que um ar condicionado Split, por exemplo.

6º Meio Ambiente:

Ao contrário de um aparelho de ar condicionado convencional, os climatizadores não precisam de nenhum gás que prejudica a camada de ozônio, dessa forma o torna ecologicamente correto.

7º Praticidade:

Você gostaria que seu ventilador tive controle remoto de todas as funções disponíveis? Seu desejo é uma ordem, e foi atendida com a criação do climatizador de ar portátil.

8º Saúde respiratória:

Boa parte dos climatizadores comercializados possuem filtros de ar que limpam impurezas do ar como microrganismos e poeiras, o modelo da Electrolux CL07F promete ainda eliminar ácaros, fungos e pólen com o sistema de ionização.

Enfim, os climatizadores possuem duas versões, com aquecimento e sem, na hora da compra você precisa pensar nos motivos que estão te levando a adquirir esse aparelho. Se sua resposta está em refrigerar o ambiente, o mais indicado é comprar um ar condicionado Split, já se não quer tanta refrigeração nossa dica é gaste um pouco mais e leve um climatizador de ar portátil com aquecimento, pois esse aparelho você compra pelas suas diversidades de aquecer, umidificar, filtrar o ar e ter um conforto do controle remoto a distância.

Caso você esteja procurando algo somente para ventilar o ar, compre então um ventilador de teto que sai bem mais em conta.

Benefícios de um Climatizador de Ar Portátil
5 (100%) 1 vote

Comentários

comentários

One Response

Deixe um comentário