Scroll Top

Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuita sobre elétrica

10 dicas de Como economizar energia elétrica

1 – Saiba usar o aquecedor

Mantendo a temperatura do aquecedor à 60oC utiliza menos energia (energia) do que a manutenção de uma temperatura de 70oC. Funciona melhor quando gêiser e tubos são isolados. Não a deixe cair abaixo de 60oC por motivos de saúde. Na maioria dos casos, o termostato está localizado na pequena tampa sobre a resistência eléctrica do aquecedor. Desligue o circuito de energia elétrica em corrente eléctrica, desfaça a tampa, em seguida, desligar o termostato usando uma chave de fenda. Ou contratar um encanador para ajudá-lo (por razões de segurança, certifique-se dizer que estão na casa que você está desligando a eletricidade para esse fim).

2 – Use menos água quente

Por exemplo duche em vez de banho, e tomar banhos mais curtos. Encha a chaleira, tanto quanto você precisa. Lavar uma carga completa de pratos, em vez de um prato de cada vez. Use água fria sempre que possível para lavar roupa.

3 – Desligue equipamentos quando não estiver em uso

Desligue os aparelhos fora na tomada de parede, em vez de os deixar em standby pois este ainda pode tirar cerca de 20% ou mais de uso normal de energia elétrica. (Exemplos são TVs, sistemas de música, computadores, carregadores de telefone etc) também transformar o gêiser fora quando você sair de férias.

4 – Reduzir as horas de funcionamento da bomba de piscina

Se você tem uma piscina com uma bomba de sistema de limpeza, reduzir o horário de funcionamento para o ex mínimo 6 horas por dia. Limpe os filtros regularmente, e considerar uma cobertura de piscina e desligando a bomba, por vezes, no inverno.

5 – Reduzir o aquecimento ou resfriamento excessivo

Para aquecimento no inverno é uma grande potência ‘beberrão’, e o mesmo para o verão de refrigeração para as casas com sistemas de refrigeração. Usar equipamento localizado ao invés de sistemas centrais de ar condicionado ou de aquecimento, e só calor ou quartos ocupados legais. A temperatura ambiente, não deve ser superior a 10 graus Celsius (), mais ou menos do que a temperatura exterior / ambiente. Fã ou óleo aquecedores com termostatos são os melhores, e evitar o aquecimento sob o piso. No verão utilizar um ventilador, em vez de ar condicionado. Mas ao invés de equipamentos de uso em tudo, o melhor ‘sem custos’ opções de poupança são coisas como usar roupas mais quentes e usar cobertores no inverno ou abrir as janelas no verão.

Aprenda algumas dicas de como economizar energia elétrica

6 – Instale um chuveiro eficiente

Cidade do Cabo estatuto de água limitar as taxas de fluxo chuveiro para não mais de 10 litros por minuto. Para testar isso em casa, mantenha um balde sob o chuveiro por 12 segundos. Medir a quantidade de água no interior do recipiente com um recipiente de medição. Se houver mais de 2 litros, em seguida, seu chuveiro é ineficiente. Um produto bom, moderno vai economizar água e energia elétrica, sem comprometer a sua experiência de chuveiro, e a economia em geral paga de volta o investimento dentro de algumas semanas ou meses. Veja www.eskomidm.co.za de fornecedores aprovados.

7 – Isolar o gêiser

Um gêiser ‘cobertor’ maximiza a retenção de calor. Confira a perda de calor através de um primeiro ‘teste da mão “básico. Se o gêiser é quente, então ele está perdendo calor e precisa de um melhor isolamento térmico. Particularmente necessário para gêiseres mais velhos. Nomear um bom instalador ou fazer um trabalho completo a si mesmo, e verificar o isolamento ainda está em vigor depois de alguns dias / semanas porque a instalação nem sempre é simples e pode ser desfeito. Também isolar os canos de água que conduzem do gêiser para os primeiros 3 metros. Veja www.eskomidm.co.za de fornecedores aprovados.

8 – Instalar iluminação eficiente

As lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) usam 75% menos energia do que as lâmpadas incandescentes velhas e duram muito mais tempo. Note-se que lâmpadas fluorescentes compactas contêm pequenas quantidades de substâncias químicas nocivas, por isso, elimine-as de forma segura. O melhor é levá-las a salvo em lojas de departamento que geralmente recolhem este tipo de material. Novos ‘diodos emissores de luz’, ou LEDs, são ainda mais eficientes do que as lâmpadas fluorescentes compactas, e duram 130 vezes mais que as lâmpadas fluorescentes compactas. Eles têm aplicações limitadas em casas nesta fase, mas são substitutos ideais para halogênio baixo-iluminação. Eles economizar mais, e embora possam ser atualmente caro o custo está caindo como a tecnologia se desenvolve. Claro, desligar as luzes em cômodos desocupados também é uma maneira óbvia para salvar.

9 – Instale um aquecedor solar de água

Isso pode economizar mais energia elétrica de todos. Ele normalmente economiza cerca de dois terços do custo de aquecimento de água, mas isso varia e deve ser instalado com um temporizador para a melhor economia possível. Com o aumento das tarifas de eletricidade, e os novos subsídios, o período de retorno é agora não mais do que 5 anos. Instalar uma bomba de calor como uma alternativa, se um aquecedor de água solar, não é possível. As bombas de calor pode alcançar economias semelhantes, mas eles são uma nova tecnologia para casas, para que eles ainda não estão bem testados e podem exigir mais manutenção do que um aquecedor de água solar.

10 – Isolar o teto / telhado

Um teto e bom isolamento do telhado pode manter a casa de 5 graus (Celsius) mais quente no inverno e 10 graus mais frio no verão. Temperaturas interiores mais confortáveis ​​significa menor necessidade de aquecimento elétrico e de refrigeração, com uma economia de cerca de 75% para a adição tanto um teto e isolamento, ou de 25% para apenas adicionando isolamento (se já existe um teto). Isolante outras partes da casa também ajuda (por exemplo, parar a perda de calor através das janelas ou em portas), mas as maiores economias são de isolamento do telhado.

10 dicas de Como economizar energia elétrica
5 (100%) 2 votes

Comentários

comentários

Sobre o autor | Website

Saber Elétrica - trata-se de um web site totalmente totalmente voltado ao mercado da elétrica e eletrônica em geral. Visando reunir e trazer para você leitor mais informação e dicas sobre o assunto. Um projeto idealizado e administrado por Luiz Jacques.

Cadastre e Receba Conteúdo Gratuito Sobre Elétrica

Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuita sobre elétrica

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.