Disjuntor Residual DR  Não é Custo Mas Sim Segurança

Conheça agora as principais informações e características sobre o que é um disjuntor residual, conhecido como DR e muito mais.

Afinal, o que seria um DR? O DR ou disjuntor residual é simplesmente um dispositivo que tem o intuito de detectar fugas de corrente e assim apontará caso tenha ou não vazamento de energia dos condutores. Além disso, o disjuntor residual tem como objetivo de evitar com que as pessoas tomem choque e assim sela totalmente à energia elétrica.

Simplesmente o famoso DR detecta qualquer tipo de problema com corrente elétrica, como é o caso de vazamento de energia nos condutores. O DR faz com que o disjuntor desligue na hora do erro ocorrido, assim o disjuntor desarmado evita choques elétricos a qual poderá a levar em acidentes. Circuito para o DR não é afetado e assim não terá nenhum tipo de defeito, além claro de conceder a separação dos circuitos de iluminação e adaptado contra descargas.

DR Disjuntor Residual é uma questão de segurança para quem você ama

O DR tem diversos fatores em seu funcionamento, como o contato indireto a qual a pessoa toca algo que normalmente não conduz eletricidade. Além disso, existe também o contato direto onde uma pessoa toca no condutor carregado que está funcionando de modo eficaz.

Afinal, quando o DR será essencial para a sua rede elétrica? O DR em lei nacional é utilizado em circuitos que alimentam tomadas situadas em áreas externas à edificação, além de circuitos que alimentam áreas internas. Além disso, o DR é utilizado em áreas de serviço, pontos de utilização situados em cozinhas, copas, chuveiro, banheira e muito mais.

Você sabia de que é inevitável a presença de um dispositivo DR nos circuitos de tomada? Além disso, para quem está preocupado com os aparelhos eletrônicos como televisores, DVD´S, games, PC´S e entre outros aparelhos não são afetados com a composição do DR, pois o próprio DR tem o intuito de proteger e também não atrapalhar o funcionamento geral da instalação.

 

Avalie esta Página

Comentários

comentários

One Response

Deixe um comentário