Scroll Top

Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuita sobre elétrica

O que é e como Funciona o  Inversor de frequência

Inversor de frequência, também chamado conversor de frequência, é um dispositivo de conversão de controle de energia para converter fonte de alimentação normal (50 ou 60 Hz) para outro poder frequência por semicondutores poder interior on / off comportamentos, para controle de motores elétricos em operações de velocidade variável. Controle de freqüência variável está mudando o fornecimento de freqüência para as bobinas do estator do motor para alcançar o propósito de controle de velocidade variável.

Como é composto o inversor de frequência

O inversor de frequência é principalmente composta de retificador (AC para DC), filtro, inversor (DC para AC), unidade de frenagem, unidade de disco, unidade de detecção e unidade de processamento de micro etc O circuito de controle controla o circuito principal, o circuito retificador converte a energia AC em energia DC do circuito intermediário suavizar a saída do circuito retificador, o circuito inversor reverter corrente contínua em corrente alternada novamente.

Uma unidade do inversor (CSC) funciona através da tomada de corrente alternada (monofásico ou trifásico) e primeiro retificando-o em DC, a DC é geralmente suavizadas com Capacitores e muitas vezes um estrangulamento DC antes de ser conectado a uma rede de transistores de potência para transformá-lo em três fases para o motor.

Métodos de controle

A rede de transistores de potência de uma pequena unidade Inverter é na verdade um “Intelligent Power Module ‘(conhecido como IPM) e inclui a sua própria proteção e circuitos de controle básicas. O IPM inverte o DC em AC – daí o termo “Inverter”.

O método de controle é conhecido como “PWM” para “Pulse Width Modulation”. Isto significa que a DC é ligado e desligado rapidamente (picado) por o transistor.

Uma onda sinusoidal da corrente do motor é feito por uma série de impulsos de corrente contínua, onde o primeiro tem um muito curto ‘em’ período, seguido por um período mais longo, então mais até que o pulso maior aparece no centro da onda sinusoidal positiva, então menor até que o CC é invertido e o mesmo padrão de impulsos gerar a parte negativa da onda sinusoidal.

Uma vez que os transístores pode ser controlado para qualquer base de tempo que as outras fases são controladas por mais Transistores, deslocado pelo período de tempo necessário para o espaço igualmente as fases de 120 graus.

A freqüência dos pulsos sendo ligado é conhecido como o ‘Frequência de comutação “.

funcionamento do inversor de frequencia

Frequência de comutação é geralmente em torno de 3 kHz a 4 kHz, de modo que os pulsos que faz para 50Hz será 3000/50 ou 60 pulsos por onda senoidal completo ou cada fase. Quando os impulsos de tensão são apresentados fixos à indutância do motor, o resultado é o controle de ambos tensão (por largura de impulsos de voltagem fixas) e de frequência (por espalhar a progressão e regressão das larguras de impulso ao longo de mais de a base de frequência de comutação pulsos).

Do acima você pode ver o IPM na unidade de inversor de controle de tensão e frequência ao longo de praticamente qualquer variedade das definições de parâmetros na CSC diz ele. Isto significa que quando a criação de uma unidade Inverter podemos optar por executar um pequeno motor 230V ligado ‘Delta’ de um 230V monofásica com uma frequência base fixada em 50 Hz, a Star 400V Conectado pequeno motor de um 400V três de alimentação trifásica ou de qualquer outro arranjo de tensão e frequência que escolher que vai fluxo corretamente o motor.

O motor será corretamente fluxado quando sua curva Tensão sobe de cerca de zero x 0 Hz a sua freqüência base x tensão normal. Frequência de base e tensão que está sendo o que é mostrado na plaqueta de identificação do motor.

Isso também significa que podemos fluxo corretamente outros motores, como um motor de 50Hz 400V x de uma fonte de 230V a 230V trifásica, definindo a frequência de base para 29Hz (em velocidade reduzida) ou executar um 230V ligado do motor de 400V, definindo a freqüência de base em 87Hz (em maior velocidade e potência).

Frenagem elétrica é aplicada ao eixo do motor, através do conversor quando o produto instalado tem esta disposição e um resistor de frenagem (DBR) está presente.

O estágio de entrada do conversor é um dispositivo de poder de uma forma, enquanto o estágio de saída permite que a energia flua em ambas as direções.

Conclui-se que a inércia de uma carga voltará a sua energia armazenada para a unidade Inverter quando é feita uma tentativa de diminuir a sua velocidade a uma taxa maior do que seria conseguir para desaceleração singular ou inércia.

Neste caso, a tensão do barramento vai subir a menos que haja disposição para segurá-la para baixo. Os condensadores de alisamento vai ser carregada durante um aumento de tensão de barramento e isso vai aplicar uma pequena quantidade de travagem para o eixo do motor. Normalmente, este é de cerca de 10%, mas é dependente do tamanho do condensador de filtragem.

Um interruptor do travão ou “Chopper” precisa estar presente para desviar a energia de frenagem em um resistor de frenagem.

O resistor é geralmente externa e é dimensionada para passar corrente suficiente para corresponder à classificação atual do interruptor de freio, não tão alto a ponto de ser ineficaz e de tamanho físico (Watts) de tal forma que ele não está superaquecido.

O botão “Qual Resistor” no canto inferior direito da sua tela tem instruções para dimensionamento das resistências na parte inferior da tabela combinação resistor calculado.

O que é e como Funciona o  Inversor de frequência
2.96 (59.3%) 57 votes

Comentários

comentários

Sobre o autor | Website

Saber Elétrica - trata-se de um web site totalmente totalmente voltado ao mercado da elétrica e eletrônica em geral. Visando reunir e trazer para você leitor mais informação e dicas sobre o assunto. Um projeto idealizado e administrado por Luiz Jacques.

Cadastre e Receba Conteúdo Gratuito Sobre Elétrica

Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuita sobre elétrica

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Franklin de Araujo ponchet disse:

    Gostaria de receber por imail o esquema eletroeletronico do conversor de frequencia de 12VCC para 127VCa para uma corrente de 5 Amperes (Frezer)

  2. Frnacisco Cícero da Silva disse:

    Gostaria de adquiri um conversor de 60 para 50 Hz e estou em duvida qual seria o mais ideal para maquina de lavar e geladeiras

  3. Tatiane Sodré Ferrin disse:

    No condomínio temos um portão monofásico que é bem lento. Após a instalação de uma placa central inversora ele ficou rápido. O portão quebrou, mas após conserto o portão estão mais lento e com variação na velocidade. O técnico explicou que na região tem oscilações na frequência de energia e indicou a compra de um motor trifásico industrial. A dúvida é: se instalar um inversor de frequência no motor monofásico aumentaria a velocidade? No motor trifásico também é necessário instalar o inversor de frequência?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.