Lampadas Fluorescentes Compactas_Vantagens e Desvantagens

Enquanto lâmpadas fluorescentes compactas estão ganhando popularidade, há vantagens e desvantagens de seu uso. Decida se as vantagens superam as desvantagens, e se lâmpadas fluorescentes compactas são adequados para você.

O que são lâmpadas fluorescentes compactas? Lâmpadas fluorescentes compactas são simplesmente versões menores de iluminação fluorescente em tamanho real. A única diferença que não seja o tamanho é que a qualidade da luz é muito melhor agora do que costumava ser há algum tempo. Lembre-se a iluminação de escritórios branco medonho que drenava tudo de cor? Iluminação fluorescente de hoje é muito diferente e difícil distingui-los a partir de lâmpadas incandescentes.

Você ouve falar de quão grande são as lâmpadas fluorescentes compactas, mas você sabe por quê? Para mim, a razão mais atraente para usá-los é a eficiência energética.

Eficiência das Lâmpadas fluorescentes compactas

Lâmpadas fluorescentes compactas são até quatro vezes mais eficientes que as lâmpadas incandescentes. Você pode substituir uma lâmpada incandescente de 100 watts com uma CFL de 22 watts para a mesma quantidade de luz, como lâmpadas fluorescentes compactas usam 50-80% menos energia do que as lâmpadas incandescentes.

Embora inicialmente eles podem custar mais, lâmpadas fluorescentes compactas são mais baratos no longo prazo como eles duram muito mais tempo do que as lâmpadas incandescentes. E uma vez que as lâmpadas fluorescentes compactas usar 1/3 da energia elétrica e duram até 10 vezes mais que as lâmpadas incandescentes, que são muito menos caros para operar. Você vai ver uma mudança notável na sua fatura de eletricidade uma vez que você mudar para lâmpadas fluorescentes compactas.

Lâmpadas fluorescentes compactas ajudando o Meio Ambiente

Você pode fazer a sua parte na redução das emissões de carbono até a mudança para lâmpadas fluorescentes compactas. Apenas uma lâmpada pode reduzir a meia tonelada de CO2 da atmosfera ao longo da vida da lâmpada.

Lâmpadas fluorescentes compactas são muito versáteis e podem ser usados ​​em qualquer configuração que você usaria normalmente as lâmpadas incandescentes. Eles vêm em formas e tamanhos suficientes que você pode usá-los para luminárias embutidas, candeeiros de mesa, iluminação de pista, ou iluminação de teto. Lâmpadas fluorescentes compactas de 3 vias e lâmpadas fluorescentes compactas que trabalham com dimmers também já estão disponíveis.

Confira aqui as vantagens e desvantagens das lâmpadas fluorescentes compactas

Algumas desvantagens das lâmpadas fluorescentes compactas

Infelizmente, lâmpadas fluorescentes compactas têm a sua quota de desvantagens e limitações. A maioria deles derivam do fato de que nem todos os lâmpada é adequado para cada trabalho, por isso é mais uma questão de encontrar o lugar certo. A única desvantagem real, tanto quanto eu posso ver é o teor de mercúrio.

Enquanto lâmpadas fluorescentes compactas devem durar cerca de 10.000 horas, transformando-os dentro e fora com muita freqüência pode reduzir esse tempo de vida consideravelmente. Eles não são adequados para lugares onde você iria acender a luz apenas brevemente. Estas lâmpadas devem ser utilizados apenas quando eles vão ficar por um tempo sem ser ligado e desligado com freqüência.

Como comprar a lâmpada fluorescentes adequada

Enquanto você pode comprar lâmpadas fluorescentes compactas para uso com controle de iluminação, estar ciente de que nem todas as lâmpadas fluorescentes compactas podem ser usadas com eles. Consulte a embalagem antes de usar. A CFL regular não feito para ser usado com um interruptor pode queimar rapidamente. O mesmo se aplica ao uso de lâmpadas fluorescentes compactas com temporizadores.

Lâmpadas fluorescentes compactas, quando utilizados no exterior precisam ser cobertos e protegidos contra os elementos. Eles também são sensíveis à temperatura, e as temperaturas baixas podem provocar níveis de luz menor. Verifique o pacote de aptidão para utilização ao ar livre.

Lâmpadas fluorescentes compactas não são adequados para focada ou spot lights ou que são necessárias vigas estreitas de luz. Elas são destinadas apenas para a luz ambiente.

É fato, muito cuidado com o mercúrio dessas lâmpadas fluorescentes

Talvez a coisa mais preocupante para os consumidores ambientalmente conscientes é a presença de mercúrio em lâmpadas fluorescentes compactas. O mercúrio é um metal tóxico, e enquanto ele não representa qualquer perigo quando a lâmpada está sendo usado, ele pode ser liberado se a lâmpada é quebrada, ou se for colocado de forma incorreta. Essas lâmpadas precisam ser eliminados com muito cuidado. Consulte aqui para obter instruções sobre como descartar lâmpadas fluorescentes compactas de forma responsável.

 Veja também: 10 dicas para economizar energia elétrica

Avalie esta Página

Comentários

comentários

Deixe um comentário