Dicas para Manter a Elétrica da sua Casa Sempre em dia

A energia elétrica é essencial para a realização de atividades e bom funcionamento diário de uma residência, necessitando da mesma para diferentes práticas cotidianas, tanto voltadas para o ambiente de trabalho, quanto para lazer.

Há algumas dicas para manter a elétrica da sua casa sempre em dia que poderão lhe auxiliar e evitar maiores problemas, além de economizar energia e auxiliar nos gastos mensais e orçamento.

1 – Obtenha seguro de casa: É essencial que o seguro de casa seja contratado não somente para problemas com eletricidade, assim como para outros acidentes que podem ocorrer. No caso da energia elétrica, é necessário possuir o seguro por conta de flutuações de energia que podem ocorrer, possibilitando reclamar de danos que podem ser causados por conta disto.

2 – Realize checagens ocasionalmente: Contatar um eletricista ocasionalmente é ideal para manter a elétrica da sua casa sempre em dia, permitindo que o profissional possa checar toda a fiação e aparelhos eletrônicos para o perfeito funcionamento, além de reparar qualquer problema.

3 – Desligue aparelhos em chuvas fortes: Tempestades com raios podem ser grandes vilãs da energia elétrica de sua casa, assim é necessário desligar todos os aparelhos eletrônicos quando houver chuva forte, afinal quando em funcionamento, estes aparelhos podem queimar facilmente em caso de blackouts.

4 – Evite ligar e desligar aparelhos em seguida: Não é recomendável ligar e desligar aparelhos eletrônicos de forma contínua, podendo queimá-los por conta da ação dos átomos dentro de um condutor. Principalmente no caso de determinados equipamentos, como os computadores, é indicado aguardar um tempo para ligar e desligar por conta da composição por coolers e discos rígidos, fazendo com que haja o desgaste acelerado destes componentes por conta da inicialização do sistema e rápido desligamento, além de erros que podem ser causados em arquivos e no sistema, em geral.

5 – Aparelhos para controle de flutuações: O mercado, atualmente, já oferece diversas tecnologias que podem auxiliar a manter a elétrica da sua casa sempre em dia, assim como os dispositivos para controle de flutuações de tensão, permitindo encontra-los por diversos preços de acordo com a loja que a comercializa, além de possibilitarem a fácil instalação pelo próprio proprietário da residência, sem a necessidade do auxílio de um especialista.

6 – Adquira um filtro de linha: O filtro de linha é a melhor opção para a elétrica de sua casa, porém o mecanismo pode apresentar um valor pouco elevado em comparação à opção mais em conta que são os aparelhos para controle de flutuações, como citado acima. O filtro de linha possuem fusível, varistores, capacitores e indutores que permitem que um aparelho eletrônico, conectado ao filtro de linha, evite a passagem de altas correntes de energia elétrica.

Avalie esta Página

Comentários

comentários

Deixe um comentário