O que Faz o Eletricista?

O eletricista é o profissional responsável pela instalação, vistoria e perfeito funcionamento de toda a parte elétrica de um local, ou seja, é o profissional que deve cuidar de toda a energia elétrica do estabelecimento.

Muitas vezes realizando reparos não somente de fiação, mas também de aparelhos elétricos e eletrônicos que funcionem à base de eletricidade.

Para que o eletricista possa atuar na função o mesmo também necessita de habilidades para negociar custos, afinal o contato do profissional muitas vezes é direto com o solicitante dos serviços, permitindo que este estipule qual o preço que será cobrado para realizar determinada tarefa ressaltando o grau de dificuldade, materiais que necessitará e até mesmo tempo que levará para realizar o concerto.

Saiba qual a função e como ser um eletricista

A interpretação dos projetos também é um conhecimento necessário para o eletricista, afinal o mesmo poderá receber, por empresas à qual presta serviços, projetos com diagramas unifilares e multifilares para realização das instalações ou registros de ações que já foram feitas na parte de energia elétrica.

Quais os cursos que habilitam um eletricista?

Para que uma pessoa possa exercer o cargo de eletricista, é recomendável que a mesma possua o ensino médio completo, além de cursos profissionalizantes que poderão disponibilizar toda a base e práticas necessárias para atuar no mercado de trabalho, optando pelos cursos de eletricidade e eletrônica básica, aprendendo a manusear todos os equipamentos que serão utilizados no dia-a-dia da área, tais como luvas e óculos, além de, por meio de computador, conhecer as técnicas e regras que são aplicadas ao seu trabalho.

Cursos técnicos, profissionalizantes e cursos de nível superior estão disponíveis em várias instituições de ensino para oferecer o ensino aos futuros eletricistas.

Qual campo o eletricista pode atuar?

Um eletricista pode atuar em três campos diferentes: residencial, industrial ou predial.

O eletricista residencial atenderá diretamente os solicitantes dos serviços, realizando manutenções em casas e apartamentos que necessitem dos reparos, enquanto o eletricista predial normalmente é contratado por um condomínio para atender, fixamente, o local.

Para a área industrial, o eletricista é filiado à empresa que o contratou, prestando serviços para determinada organização de maneira fixa.

Avalie esta Página

Comentários

comentários

Deixe um comentário