Profissão de Risco –  Conheça os riscos da profissão eletricista

Hoje em dia, existem diversas profissões que possuem altos riscos e claramente necessita de uma atenção especial para o profissional, como é o caso dos eletricistas. Afinal, quais seriam os riscos da profissão eletricista? Com isso, confira agora as principais informações sobre a profissão eletricista e veja também os principais riscos na profissão que é necessária ligeira segurança e mais.

Elementar de que a profissão de eletricista é um cargo bem perigoso para o profissional e com isso existem diversos acessórios obrigatórios em toda a manutenção das redes elétricas. É importante salientar que a profissão de eletricista é uma profissão exposta a muitos riscos e a muitos acidentes.

Como é o caso do capacete com forro de borracha que é impermeável durante a chuva e também contra raios e a rede elétrica durante o procedimento de manutenção de redes elétricas. Além disso, o eletricista é necessário realizar a utilização da capa protetora com revestimento em borracha que é crucial como o capacete, sendo de fato o uniforme simples e comum para todo eletricista trabalhar de forma protegida. O uniforme ainda contém as luvas revestidas de borracha do tipo grossa e também os sapatos de borracha que parecem com um coturno de soldado.

periculosidade do eletricista

Os sapatos tem o intuito de trazer toda a segurança para o eletricista, pois os calçados não possuem componentes metálicos, ou seja, é 100% borracha para toda a proteção do profissional.

Para que o eletricista possa ter segurança, o profissional deve ter os cintos de segurança tipo paraquedista que são especializados para atividades desenvolvidas em alturas superiores a 2 metros e claramente é um acessório indispensável para o profissional. Um dos principais acessórios do eletricista é a viseira protetora de fagulhas, uma proteção para os olhos do profissional durante a manutenção. Além disso, outra dica é utilizar as escadas de madeira com travas do tipo antiderrapante em borracha para a segurança durante a manutenção, além das estacas-guia em madeira e alumínio com cabos de borracha.

Simplesmente, todos estes equipamentos são obrigatórios em todas as empresas no ramo da elétrica para os funcionários eletricistas Entretanto, existem outros equipamentos para os eletricistas que são opcionais, porém vale de cada profissional e também das empresas especializadas.

Ressaltando de que as empresas são responsabilizadas pelos seus funcionários e é claramente de que a empresa necessita indicar todos os riscos e as necessidades de utilizar os equipamentos de modo eficaz e com responsabilidade. Lei da periculosidade do eletricista

Avalie esta Página

Comentários

comentários

One Response

Deixe um comentário