Medidas Elétricas Noções Importantíssimas com professor Jadson Caetano

Sabemos que na eletricidade energia é transmitida por linhas de transmissão das fontes geradoras até os centros consumidores ( casas, indústrias, comércio, etc.) e esse fluxo de potência é feita de maneira invisível aos olhos humanos.

Dessa forma, saber como corretamente mensurar as grandezas elétricas é de vital importância para quem trabalha nesta área, seja você eletricista, técnico ou engenheiro. No vídeo abaixo aprenda noções importantes de como medir corrente e tensão elétrica – grandezas essenciais da eletricidade.

 

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/Vd4VLoB53J4?rel=0&controls=0&showinfo=0″ align=”center” maxwidth=”640×360″]

Ainda, depois dessas noções teóricas, aprenda como utilizar multímetro na prática para medir tensão elétrica contínua, assistindo essa aula abaixo, que é muito ilustrativa.

 

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/t_yHjULHsZg?list=PLL8fMK6502iypCcJGZ99a5cTHC6o_hQ4b&controls=0&showinfo=0″ align=”center” maxwidth=”640×360″]

Em eletricidade existem tantos detalhes que é de vital importância fica sempre atento. Você viu no vídeo anterior como medir tensão contínua. Mas se quiser medir a tensão que está chegando na tomada de sua casa, já existem diferenças na hora de mensurar. Na aula que segue veja como medir tensão alternada.

 

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/vpOlY515yLs?list=PLL8fMK6502iypCcJGZ99a5cTHC6o_hQ4b&controls=0&showinfo=0″ align=”center” maxwidth=”640×360″]

Desde já, aconselho você sempre ter bastante atenção na hora de mensurar qualquer grandeza elétrica, para não danificar o equipamento nem se acidentar.

5/5 - (2 votes)

Você vai gostar também:

Comentários

comentários

Compartilhe agora mesmo:

Sobre o autor | Website

Professor Jadson Caetano - Engenharia Elétrica UFPE - Técnico em Eletrotécnica e Eletromecânica - Professor de Escolas Técnicas e online através do Youtube.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!