Profissão do Eletricista Saber Elétrica

Dicas para o Eletricista Aumentar sua Clientela

O eletricista autônomo deve ser bem mais do que um super- eletricista, ele deve ser também uma mega vendedor, mas e agora como vender seu serviço e executa-lo ao mesmo tempo?

Como aumentar a clientela nos dias de hoje? Enfim, como você eletricista deve agir para ganhar mais dinheiro com seu serviço.

Vender é uma tarefa de persistência, astucia e poder de negociação. Você pode achar muito simples a tarefa de vender algo, mas vou te dizer que está muito enganado. Quem tem um olho em terra de cego é rei, mas nos tempos atuais com alta concorrência, uma crise econômica instalada no país e você ter que vender seu serviço é como se fosse vender areia no deserto.

Dicas para eletricista aumentar seus cliente ou divulgar seu trabalho

Mas calma, nesse artigo iremos abordar tópicos que irão auxiliar você eletricista a aumentar sua clientela e conseguir um faturamento melhor. Lembrando que tudo que aqui será postado não é uma regra e sim um auxílio para sua reflexão e adequação para a sua real situação.

Enfrentando a concorrência

O primeiro passo para você eletricista conseguir aumentar seu lucro e claro sua clientela é saber como enfrentar seus concorrentes. Não se desespere se não está com muita técnica para negociar ou então como ser melhor do que eles.

Procure alguns cursos sobre administração, ou então algumas orientações no SEBRAE que com certeza terão mais dados para te ajudar com a questão de sobressair de seu concorrente, mas vamos dar algumas dicas para você aqui e agora.

lidando-com-a-concorrencia

  • Conheça seus concorrentes: Saiba que nenhum exército vence uma batalha ou a guerra sem conhecer seu oponente, então investigue mais, conheça seus concorrentes, a maneira como trabalham, para isso use os artifícios que for necessário mas sempre com ética profissional;
  • Seja diferenciado: O que te faz ser melhor que ser concorrente? Por que devem receber seu serviço e não do concorrente? Essas respostas você deve saber e usa-las na negociação com seu cliente;
  • Política de preço: Adote métodos diferenciados para pagamentos, facilite a vida do seu cliente e ainda diferente do seu concorrente, sempre seja profissional e nunca use praticas que demonstrem algo “caseiro”;

Espalhando o seu nome, sua marca

Crie uma marca, mostre que você não é apenas o eletricista fulano de tal, seja profissional e crie a marca do seu negócio, isso com certeza mostra mais seriedade e profissionalismo, mas claro que você deve saber divulgar sua marca.

Usar dos artifícios de marketing digital ou até mesmo o método mais clássico é válido, o que você deve colocar na mente é: Onde é que meu cliente está? Sabendo essa resposta você terá um alvo, e desse ponto em diante basta trabalhar as mídias que seu público “enxerga”.

Imagine que você é um eletricista predial/residencial, seu público é algo extraordinário, pois você atinge desde comercio até residências, logo você deve usar meios que esses públicos te notem, então faça o seguinte:

  • Comércio: Nesse segmento você irá falar direto com o dono do negócio, sendo assim utilize dos sistemas de e-mail marketing falando sobre seu serviço e deixando seu contato, lembrando que ir até a loja e deixar um cartão de visita é muito válido;
  • Residências: Esse público também utiliza de e-mail, mas convenhamos que você não vai conseguir o e-mail de cada um da sua região, sendo assim, utilize das redes sociais ou até mesmo da boa e velha panfletagem.

Use das redes sociais como, Facebook e Linkedin para mostrar seus serviços, curiosidade e atrair público para você. Faça uma página empresarial e divulgue seus serviços, procure conhecer sobre essa ferramenta que com certeza terá bons resultados.

A melhor propaganda para você eletricista é o marketing boca-boca, essa propaganda não tem nenhum custo para você e é atingida quando você eletricista profissional realiza um bom trabalho no cliente.

Lembre-se o seu trabalho não termina após sair do cliente, não esqueça dele, mande uma carta de feliz aniversário, ligue para ele procurando saber se está tudo em ordem, enfim, fazer um pós venda é garantir um futuro serviço nesse cliente ou num conhecido dele.

Dicas para o Eletricista Aumentar sua Clientela
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3 Comentários

  1. Athos disse:

    Muito bom artigo, gostei

    Abraço!

  2. José Joaquim Cazuza disse:

    Sensacional vivendo e aprendendo