Instalação Elétrica Saber Elétrica

Dicas para instalar e sintonizar antena parabólica

Para obter um sinal, a antena parabólica deve ser apontado diretamente para o satélite, sem obstáculos entre os dois. Isto significa que não árvores e sem edifícios. Leve em consideração o crescimento futuro da árvore, casa remodelação ou adições e novas construções em sua área.

O sinal do satélite não passará através das folhas ou ramos.

Use nossa calculadora Satélite Olha Ângulo para determinar os ângulos adequados prato.

Arranja um bom compasso, o melhor que você pode pagar. Verifique o “Azimute” e “Elevation” para a sua localização aqui!

 Localize pelo menos um local em sua propriedade que tem uma visão clara para o satélite.

Você tem pelo menos uma visão clara para o satélite? Lembre-se, não há árvores, folhas, ou edifícios pode ser entre o prato e o satélite.

Se a resposta for NÃO, o site pode não ser adequado para a instalação do sistema de satélite.

Se a resposta é talvez, você pode querer entrar em contato com um revendedor de satélite digital local para obter informações sobre ter um instalador profissional realizar uma pesquisa do site completo.

Se a resposta for SIM, o site deve ser adequado para a instalação do sistema. Vá em frente para a próxima seção deste manual de instruções.

Localizando o Satélite da sua antena parabólica

O satélite está sempre localizado ao sul do Texas. Isso significa que se você vive na Flórida, você deve ter uma linha clara de visão para o sudoeste; Se você mora na Califórnia, é necessário ter uma linha clara para o sudeste.

Dependendo de onde você mora, o satélite estará em um ângulo de elevação entre 30 e 60 graus. Estados do Sul apontam mais para 60 graus; Estados do Norte apontam mais para 30 graus.

Sintonizando sua antena parabólica com o satélite

O LNB está marcada com uma etiqueta indicando a inclinação polarização. Suas informações compensar LNB polaridade locais varia conforme a localização. Se você estiver em Houston, TX sua polarização LNB deve ser fixado em 0 graus. Mas se você está na costa da Califórnia a sua polarização LNB pode ser tanto quanto 30 graus negativos (sentido horário). E se você está em Maine sua polarização LNB pode ser tanto quanto mais de 30 graus (sentido anti-horário. Repicar o prato e ajustar a polaridade do LNB vai melhorar muito a leitura de seu qualidade do sinal.

  Ao ajustar seu LNBF, certifique-se que você não deixe que suporte LNBF segurando solto. O LNBF não vai pegar o satélite se o suporte está solto, e é um pouco fora. Finalmente, quando se pensa em graus, lembre-se que 30 graus é cerca de 5 minutos em um relógio. Não rode o LNB demais!

Certifique-se de que o pólo ou montagem tri-mastro é verticalmente prumo. Verifique-o com um visor em ângulo ou um nível. Se o pólo ou tri-mastro não é prumo, seu azimute e elevação não será precisa e vai causar dificuldade ao apontar o prato. Além disso, se você estiver usando um pólo de montagem, certifique-se que você coloque uma base suficiente que irá proporcionar lastro adequado. Um poste que não tem lastro suficiente vai inclinar-se ao longo do tempo, causando-lhe a perder o sinal. Sua montaria deve ser muito forte e não pode vacilar. Você deve usar pelo menos 4 parafusos lag (tamanho correto para sua instalação) na base de montar um em cada canto.

Sintonizando a antena parabólica

Ao apontar a antena parabólica, permitir 5-10 segundos entre quaisquer movimentos do prato. Isso permite que o receptor para completar uma varredura do sinal e de bloqueio, indicando que você tenha localizado o sinal.

A intensidade do sinal é razoável entre 50 e 80 Se é menor do que o intervalo, que são ou que aponta para um objecto (por exemplo, árvores, arbustos, ou estruturas) ou apontando acima ou abaixo do satélite. Sua posição de instalação da antena deve ter um ângulo de visão clara do satélite que você está tentando receber.

Há outros satélites dentro de 2 graus para a esquerda ou para a direita, que pode usar a mesma freqüência. Isto irá fornecer um sinal forte de ler, mas não de qualidade ou sinal sinal de bloqueio. Se você tem uma alta resistência a leitura, mas não são capazes de bloquear, tente ajustar o prato um pouco para a direita ou esquerda.

Conclusão

Quando você está tentando montar uma antena parabólica em uma área densamente arborizada ou um com um monte de homem feito obstruções, que ajuda a entender como o prato realmente funciona. Um equívoco comum é que os ‘diretamente’ pontos prato no satélite. Este não é o caso para a maioria dos projetos de prato. A elevação do prato aparente é de 15 ou mais graus mais baixa do que é a janela de recepção propriamente dito.

Se você completar os passos acima corretamente, a chance de uma instalação bem-sucedida é de 99,9%.

Dicas para instalar e sintonizar antena parabólica
3.8 - 14 Votes

Comentários

comentários

>> Recomendamos Para Você <<

Sobre o autor | Website

O Saber Elétrica é um canal educativo e informativo que vem com objetivo de compartilhar um conteúdo dinâmico e didático sobre o mercado de trabalho voltado a setor da energia e eletricidade com foco nos setores da eletreletrônica e da eletrotécnica.

Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuita sobre elétrica

100% livre de spam. Somos contra essa prática.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. adeilton pinheiro disse:

    gostaria de ficar sempre bem informado obrigado pelas dicas de instalaçao

  2. venancâncio paulo tavares disse:

    eu gostei desta aplicação tem me ajudando muito nas minhas montagem

  3. eu gostei desta aplicação tem me ajudando muito nas minhas montagem